Marmita Fitness: 2 ideias top de almoço!

Com a correria do dia a dia e o trânsito das grandes cidades fica muito difícil ir almoçar todo dia em casa né? E, para quem prefere manter uma alimentação saudável e seguir um estilo fitness, comer em qualquer restaurante ou padarias não é muito legal. Por isso, separamos abaixo duas ideias tops de almoço para você preparar a sua marmita e comer sem preocupação.

marmita perfeita

Antes de tudo, verifique suas opções

Não adianta levar uma marmita fitness e gostosa mas que precisa esquentar, se o seu trabalho não oferecer um lugar específico para isso. Assim, antes de preparar a marmita, confira se no seu trabalho ou em algum lugar próximo é possível aquecer o seu almoço.

Outra ideia super interessante é comprar uma bolsa para sua marmita. Repare no tamanho para ver quantos potes de vidro cabem nela. Se puder, compre também potes que oferecem divisórias, para você poder separar os alimentos e não juntar feijão com salada, por exemplo.

Quando preparar minha marmita fitness?

O ideal é preparar na noite anterior do consumo, para continuarem novinhas. As saladas, se possível, podem ser preparadas no mesmo dia. Se não, na noite anterior, junto com as porções aquecidas também é uma opção.

Faça um planejamento

Antes de preparar a sua marmita, é muito legal pensar em receitas, assim como as duas que vamos mostrar abaixo, e ir no mercado selecionar os ingredientes. Assim, você não fica presa a um só tipo de comida por não ter os ingredientes em casa e também não sai da linha com alimentos que não fazem parte da sua dieta.

Marmita Fitness: 2 ideias top de almoço

Não é porque é uma marmita que você precisa levar um potinho de plástico só com arroz e feijão e tudo que é mais básico né? Criatividade na hora da refeição também ajuda a manter os hábitos saudáveis.

A nossa primeira ideia é uma salada de brócolis, ervilha, cenoura e grãos de milhos cozidos acompanhados de berinjela ao forno recheada com frango desfiado, tomate e azeitonas. Só de falar já dá água na boca né?

marmita fitness

Além de gostosa e com poucas calorias, ela é rica em vitamina C, cálcio e magnésio. Tem ação antioxidante, ajuda na diminuição de absorção de glicose do intestino, combatendo o sobrepeso e a obesidade. Uma dica é não tirar a casca da berinjela, já que possui grandes benefícios dos citados acima.

A segunda opção de marmita é o Salmão grelhado com arroz integral e purê de batata doce. Todos esses alimentos são base em muitas dietas e oferecem fibras, cálcio, magnésio, proteínas, ômega 3 e vitamina C.

A batata doce em forma de purê traz um diferencial para a marmita sem sair da linha nos alimentos de baixa caloria.

Com essas super ideias de marmita, você já pode começar a mudar seus hábitos e levar sua comida gostosa e saudável de casa. É legal também dar a sua cara para a receita e acrescentar alimentos que você curte e que fazem parte da sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *