Banco ou financeira: Onde é melhor fazer empréstimo pessoal?


No Brasil existem muitas instituições financeiras, se você é o tipo de pessoa que já investiu e já aplicou seu dinheiro por meio de um banco ou financeira, mas ainda tem muita dúvidas em relação aos dois tipos de serviço, não se preocupe! Isso gera dúvidas em muitos brasileiros.   


Se você é do tipo de pessoa que nunca investiu, já deve ter ouvido falar desses nomes, mas não sabe a função do banco ou financeira e onde fazer o empréstimo pessoal.


Venha com a gente sanar todas as dúvidas no nosso post logo abaixo:

QUAL A FUNÇÃO DOS BANCOS OU FINANCEIRAS?

Você, certamente, tem ou já teve conta aberta em um banco ou financeira. Eles existem há muitos anos e praticamente muitas pessoas ainda têm conta aberta em algum.

O banco é a instituição financeira mais conhecida do mundo e também tem um papel extremamente importante no mundo dos investimentos. Isso o torna um pouco diferente da financeira.

Uma das principais funcionalidades dos bancos ou financeiras e colocar investimentos.

Com palavras simples, o banco ou a financeira  é uma instituição que pega dinheiro emprestado para emprestar outras pessoas.

As financeiras são instituições menores do que os bancos e consequentemente, possuem menos recursos do que os bancos.

Isso significa que investir em uma financeira pode ser um pouco mais arriscado do que investir em um banco já que o risco de um banco acabar é  bem menor do que o de uma financeira falir.

ONDE FAZER O MEU EMPRÉSTIMO? NO BANCO OU FINANCEIRA?

A maioria das pessoas ficam com certa  dúvida na hora de fazer um empréstimo e se perguntam se o melhor seria fazer o empréstimo no banco ou financeira.

No caso da financeira é uma saída mais cara, pois a financeira cobra mais juros que o banco, e assim poderá te deixar no prejuízo.

Mas a financeira é uma ótima saída para quem tem algum serviço público, pois,  é mais fácil de conseguir o empréstimo.

MAS AINDA ESTOU NA DUVIDA, BANCO OU FINANCEIRA?

Os bancos cobram o empréstimo mais barato para pessoas que possuem uma conta naquela instituição e principalmente  que pagam as contas em dia.

Por isso o banco acaba compensando muito mais do que a financeira, e assim acaba sanando a dúvida sobre banco ou financeira e onde fazer o empréstimo pessoal.

Os bancos mais indicados para a pessoa que queira fazer um empréstimo pessoal  são os bancos públicos, como Banco do Brasil ou BNDES . Eles possuem taxas de juros bem mais baixas porque precisam colaborar  para o desenvolvimento do nosso país.

QUAL OS DOCUMENTOS EU PRECISO PARA FAZER UM EMPRÉSTIMO NO BANCO OU FINANCEIRA?

Para fazer um empréstimo no banco ou na financeira é preciso ter em mãos documentos, como:

  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Vale lembrar que para fazer o empréstimo no banco ou financeira é preciso ser maior de 18 anos.

É válido ressaltar que para aqueles que têm interesse em fazer o empréstimo no banco ou financeira existe a opção de um simulador que mede a taxa e juros para cada empréstimo pessoal.

VALE A PENA TER EMPRÉSTIMO EM ALGUM DOS DOIS?

O banco ou a financeira é uma ótima saída, mas para cada  tipo de pessoa, como já foi dito antes, cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Ainda tem dúvidas sobre o banco ou financeira, em qual fazer o empréstimo pessoal? Para quem tem dúvidas, uma ótima saída é  ir em alguma financeira ou um banco mais próximo de sua residência, lá eles irão te orientar completamente qual é a melhor opção.