Principais contraindicações do Torsilax: Quem não pode tomar?

Torsilax é um medicamento indicado para o tratamento e/ou alívio de sintomas relacionados ao reumatismo, que geralmente afetam as articulações, músculos e/ou ossos, além também auxiliar em quadros infecciosos.

Torsilax

Torsilax age sobre esses casos através das ações relaxante muscular, anti-inflamatória e analgésica, então costuma ser vantajoso logo nos primeiros usos.

E assim como quase todo medicamento, Torsilax possui várias contraindicações, não podendo ser tomado por qualquer pessoa. Confira abaixo as contraindicações de Torsilax:

  1. Contraindicado para alérgicos à fórmula e similares: A fórmula básica de Torsilax contém Cafeína, Carisoprodol, Diclofenaco Sódico, Paracetamol e demais excipientes. Portanto, é contraindicado para quem tem alergia ou sensibilidade a um ou mais componentes da fórmula.

 

  1. Contraindicado para sensíveis aos anti-inflamatórios: Também é contraindicado para quem tem sensibilidade à maioria dos anti-inflamatórios que contêm ácido acetilsalicílico e também a pacientes asmáticos, pois estão sujeitos a quadros reativos comuns como urticária, rinite aguda, sintomas asmáticos, etc.

 

  1. Contraindicado em conjunto com outras substâncias: Não deve ser tomado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, anticoagulantes orais, Heparina, Sulfonamidas, Metotrexato, Digoxina, medicamentos contendo Lítio, Barbitúricos, Carbamazepina, Hidantoína, Rifampicina, Sulfimpirazona, Glicocorticoides, outros agentes anti-inflamatórios não-esteroides, anestésicos gerais, antidepressivos tricíclicos, outros depressores do Sistema Nervoso Central, Sulfato de Magnésio parenteral, hipnoanalgésicos ou juntamente com inibidores da monoaminooxidase (Fonte: Bulário). Também é contraindicado para pessoas que fazem uso de isocarboxazida e/ou fenelzina e/ou tranilcipromina por haver risco do aumento da pressão arterial. Também não é recomendado consumir outro medicamento que contenha Paracetamol na composição para não sobrecarregar o fígado com hiperdosagem da substância.

 

  1. Contraindicado para uso pediátrico: Torsilax é um medicamento exclusivo de uso adulto, não podendo em hipótese alguma ser consumido por crianças.

 

  1. Contraindicado para casos específicos de saúde: Não podem tomar Torsilax pacientes com insuficiência cardíaca, em que a atividade do coração está comprometida; insuficiência hepática, em que há anormalidades nas atividades normais do fígado; insuficiência renal, em que a atividade dos rins está comprometida; quem tem hipertensão arterial grave, ou seja, sofre de pressão alta; e quem sofre de úlcera péptica em atividade.

 

Além de respeitar as contraindicações, é importante administrar o medicamento conforme as orientações médicas de acordo com as necessidades e gravidade do seu tratamento.

Normalmente, o consumo de Torsilax não deve ultrapassar 10 dias consecutivos, e a dose mínima costuma ser de 1 comprimido a cada 12 horas.

Importante também dizer que não deve ser partido nem mastigado, e sim apenas engolido inteiro com água, para não afetar na forma como será absorvido pelo corpo.

Dentre os efeitos colaterais mais comuns de Torsilax estão reações alérgicas dos mais variados tipos, febre, queda nos níveis de açúcar no sangue, dentre outros.

Portanto, principalmente se você nunca tomou, não pratique automedicação. Por mais que sinta sintomas semelhantes que já sentiu antes e até tomou Torsilax para tratamento, consulte seu médico com antecedência.

Apesar de ser um dos remédios mais consumidos sem receita médica, Torsilax necessita de prescrição médica para ser uma venda legal e de consumo seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *