Conheça os 3 melhores remédios para emagrecer

Mesmo com alimentação balanceada e exercícios físicos regulares, existem casos em que o tratamento para emagrecimento exige medicamentos mais fortes, sendo esse o último recurso. Deve sempre ser indicado por um médico, com uso diário controlado, na dosagem certa, para evitar efeitos colaterais e outras complicações ao paciente.

Geralmente são indicados para tratar distúrbios da saúde que interferem nesse ganho de peso, como problemas emocionais ou de metabolismo. No artigo de hoje, separamos 3 famosos medicamentos indicados para casos de obesidade ou depressão que facilitam a perda de peso saudável, são eles: Orlistat, Sertralina e Sibutramina!

Lembrando que nenhum deles deve ser consumido sem supervisão médica pois podem causar efeitos colaterais graves e cada um possui suas devidas contraindicações.

remédios para emagrecer

Então, saiba mais sobre eles a seguir!

  1. Orlistat

A substância Orlistat pode ser encontrada no mercado com outros nome, como Xenical e Lipiblok, por exemplo. Tem a fama de auxiliar no emagrecimento como um suporte para dietas e exercícios físicos, não substituinte.

Normalmente, os médicos indicam para pacientes com índice de massa corporal (IMC) de mais de 30kg, como pessoas em obesidade mórbida ou que precisem perder peso para fazer uma cirurgia.

Ele age inibindo as enzimas responsáveis por absorver gordura no sistema digestivo, impedindo que até 30% dessa gordura ingerida seja absorvida.

Também auxilia em tratamentos de esteatose hepática, controle do colesterol, ácido úrico e glicose no sangue, controlando também pressão arterial.

Não oferece risco algum de dependência química, no entanto não deve ser tomado por pacientes que tenham redução de fluxo biliar, problemas de absorção intestinal, quem tem alergia a algum componente, gestantes e lactantes.

  1. Sertralina

Sendo especificamente um tratamento antidepressivo que pode afetar no ganho de peso ou dificuldade de perda, a Sertralina age no organismo aumentando os níveis da serotonina.

Traz um alívio considerável para TOCs, depressão, ansiedade, estresse pós-traumático, fobia social, TPMs e síndrome do pânico. Pode ser encontrado em diferentes nomes no mercado, como Novativ, Serenata, Dielfor, Sercerin, entre outros.

Mesmo não sendo considerado diretamente um medicamento para emagrecer, pois não inibe o apetite nem ação de enzimas, ele pode ser indicado pelo médico nos casos de ganho de peso ou descontrole alimentar por conta das ansiedades, pois muitos de nós acabamos comendo em excesso quando estamos assim.

Não deve ser tomado sem controle médico, nem por grávidas, lactantes, alérgicos aos componentes, pessoas com glaucoma, dentre outras contraindicações.

  1. Sibutramina

Esta substância pode ser encontrada no mercado pelo nome de Síbus, Reductil, Sibutril, dentre outros. Atua no organismo agindo como inibidor da recepção de serotonina e noradrenalina, o que controla a alimentação, aumenta efeito de saciedade e acelera o metabolismo.

Seus efeitos dependem diretamente da dose indicada pelo médico a ser tomada, sendo um poderoso auxiliar da dieta balanceada e dos exercícios físicos.

Dos 3 medicamentos citados, este é o mais procurado e indicado pelos médicos, dependendo das contraindicações também, é claro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *