O poder da oração: Entenda a importância do hábito de orar!

Certamente você já ouviu falar naquele ditado de que “A fé move montanhas”. Saiba que é a mais pura verdade. E mesmo com Ele estando por todas as partes, nos observando, nos julgando, nos abençoando, nos protegendo, é mais do que nossa obrigação retornar este contato com Deus.

E sabe como fazemos isso? Através de lindas e sinceras orações. É através delas que nos elevamos a Ele, que podemos agradecer, solicitar, perdoar, desabafar. E é com as orações que Deus nos entende!

orações

Por que orar é tão importante?

A oração é conhecida como a mais forte arma de um crente. Isso porque Deus ouve as orações e dá poder a todas elas, desde motivação para a realização de um sonho à esperança para dias melhores.

Mas de nada adianta não crer com todo o coração ao fazer uma oração. A crença deve ser real, pois uma oração é o reflexo da sua fé em forma de comunicação com Deus.

Então não ser crente e orar é o mesmo que falar várias palavras em vão, como ler um livro para uma parede. E é justamente essa proximidade sincera com Deus que torna a oração tão importante e tão poderosa.

Qual o poder da oração?

Cada oração tem um objetivo, desde o pedido de uma cura ao agradecimento por um lindo dia. Independente da sua oração, saiba que, se você tiver Deus no coração, ela terá poder. Dentre os tipos de poder que uma oração pode ter estão:

  1. Poder da cura: Em resposta ao seu pedido, Deus tem o poder de curar doenças dos mais variados tipos. São inúmeros os casos não explicados pela medicina que tiveram finais felizes através da cura pela fé. Doenças físicas, psicológicas, dores emocionais, falta de paz de espírito, dentre outras.

 

  1. Poder da libertação: Em resposta ao seu pedido, Deus também tem o poder de libertar. As pessoas que geralmente pedem por liberdade são aquelas presas em situações das quais não conseguem se livrar, desde um casamento conturbado a um vício em álcool ou drogas. E é através da liberdade nessas situações que as pessoas se conectam ainda mais com Deus.

 

  1. Poder de fortalecer: Em resposta às suas preces, Deus se transforma em motivação e otimismo para nos ajudar a enfrentar vários tipos de dificuldades. A oração diária sustenta a fé e dá forças indicando que tudo vai acabar logo e bem. Somente a fé tem o poder de acalmar um coração e trazer forças para continuar, forças essas que você nem imaginava que existiam antes de entender o poder da oração.

 

  1. Poder de perdoar: Em resposta aos seus prantos sobre perdão, Deus entenderá seu arrependimento e trará o perdão para você. Não somente o nosso perdão, como também Deus nos ensina a perdoar o outro; de não conviver com mágoas dentro de nós. Nesse ponto, a oração traz o alívio no coração e uma consciência mais leve de que houve o perdão, tanto no “Me perdoa” quanto no “Eu te perdoo”.

 

  1. Poder de fazer milagres: Por fim, em resposta ao seu pedido, Deus lhe mostrará que não há limites para quem tem fé. Que tudo pode acontecer. Ele mesmo já fez o possível e o impossível por nós, e essa é a resposta que Ele transmite depois da sua oração. Não importa o quão difícil esteja a sua situação, Deus vai lhe ouvir e fazer um milagre em você, por você, por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *