Veja aqui os 5 motivos para fazer uma cozinha gourmet

Imagine só: Um espaço da casa onde você possa cozinhar à vontade, tudo ao seu alcance, e ainda com a presença dos seus amigos e familiares ao redor? Essa é a ideia de uma cozinha gourmet.

cozinha gourmet

Este ambiente nasceu da ideia de não deixar o cozinheiro isolado da sua turma, podendo trocar boas conversas, tomar um vinho com a galera e ainda finalizar o prato do dia sem perder tempo.

Se ainda acha que a ideia é muito “gourmet”, preparamos 5 motivos para você querer fazer uma cozinha gourmet no novo projeto da sua casa!

  1. Espaço para reunir convidados

Nem sempre a sala de estar é o ambiente mais “gostoso” para se receber visitas. É só pensar: Toda vez que chegam convidados na sua casa você logo se preocupa com quais comidas ou bebidas irá servir.

Sendo assim, porque não unir o útil ao agradável e levar toda a recepção dos seus convidados para dentro da área da cozinha?

Por isso esses espaços contam com mesas, balcões ou ilhas com bancos e cadeiras, com o objetivo de unir o espaço dos comes e bebes com a interação entre os amigos. É prático!

  1. Ambiente integrado multifuncional

Outro ponto de destaque dentre os motivos para termos uma cozinha gourmet em casa é a multifuncionalidade criada entre espaços.

Se a sua cozinha é pequena, por exemplo, imagine integrá-la com a sala de jantar, criando um ambiente só com as duas funções? Basta unir os ambientes com um balcão, anexar um cook top em cima e voilá! Temos uma cozinha gourmet.

A integração entre os espaços se dá pela continuidade do piso, além de móveis em sintonia e iluminação semelhante.

  1. Pode ser integrado com uma área externa

Excelente motivo para quem curte aquela farra com um ar mais de “verão”. A cozinha gourmet também pode ser planejada pensada em unir uma área interna a uma área externa, seja um jardim ou área da piscina!

É aquele cantinho ideal para instalar a churrasqueira que você sempre sonho do lado da piscina. Esses ambientes também são conhecidos com as modernas e tão queridas varandas gourmets.

  1. Mais praticidade para cozinhar

E para você que sempre sonhou com uma cozinha mais ampla, funcional e prática para aprimorar sua paixão e habilidades na cozinha, saiba que uma cozinha gourmet é planejada pensando exatamente nisso.

A disposição dos móveis e da bancada tem como objetivo auxiliar na organização de tudo o que for necessário para o preparo dos alimentos, desde espaço para cortes, área molhada, área seca, armários para guardar condimentos, gavetas funcionais e prática de abrir, dentre outros vários detalhes.

E o melhor, esse espaço não precisa ser grande para ser bem planejado, podendo um pequeno cômodo se tornar uma cozinha gourmet multifuncional.

  1. Valorização do imóvel

Por fim, saiba que o investimento feito numa cozinha gourmet, desde a estrutura dos móveis às instalações de equipamentos e eletrodomésticos valoriza muito o seu imóvel.

A ideia é investir nesse tipo de cozinha naquela sua casa de praia parada e alugar para um grupo de amigos no final de semana! Assim você pode aumentar seu preço e oferecer uma experiência incrível para seus hóspedes.

Tire do papel o seu projeto de cozinha gourmet agora mesmo! Vale a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *