5 ideias criativas para você fazer na sua cozinha planejada

Se você busca por mais praticidade, deve optar por ter uma cozinha planejada! Muito mais que funcionalidade, a cozinha planejada também possui um resultado estético lindo, que vai surpreender as suas visitas e dar orgulho para você. E sabe o que é melhor ainda? Dá pra ser criativo no planejamento do espaço!

cozinha planejada

Para inspirar você, separamos 5 ótimas ideias para você fazer na sua futura cozinha planejada. Confira:

  1. Formato da bancada diferenciado

Que tal um balcão diferente? As clássicas cozinhas abertas que se integram a outros espaços da casa, como sala de jantar, por exemplo, podem seguir o estilo de cozinha americana contendo um balcão para servir de decoração, lanches rápidos ou apoio de rotina mesmo.

E pra essa bancada, você pode planejar um formato diferenciado, dependendo do espaço da sua cozinha! são algumas opções o formato em L, T ou U da bancada, ou também uma ilha central.

Contrate um designer de interiores para outros tipos de sugestões viáveis ao seu espaço e orçamento!

  1. Bancada para eletrodomésticos

Quer ainda mais organização no seu espaço? Crie uma área exclusiva para apoiar pequenos eletrodomésticos com o fogão cooktop, microondas, liquidificador, sanduicheira, mixer, dentre outros.

Tais eletrodomésticos são de uso contínuo na maioria das casas, portanto devem estar expostos e a fácil alcance, e não guardados. Sendo assim, no seu planejamento da cozinha crie uma bancada exclusiva para apoiar esses eletros.

Lembre-de se projetar de acordo com a fiação elétrica da sua casa caso não tenha disponilidade de reformar e criar novas tomadas no espaço.

  1. Nichos e prateleiras nas paredes

Quer ganhar ainda mais espaço nos armários? Instale nichos e prateleiras nas paredes, embutidos ou externos, sempre em harmonia com a cor que prevalece nos outros móveis.

São perfeitos para guardar itens onde os olhos alcancem com facilidade, como temperos, óleos, frutas, dentre outros.

Além de práticos, são bonitos para a decoração do espaço também, onde você pode decorar com plantas, jogos de pratos ou xícaras, por exemplo. Nichos são sempre bem-vindos na decoração e também são úteis para o espaço.

  1. Parede de lousa

Que tal ser criativo também nas paredes? Nem só de mobília funcional vive a cozinha planejada, como também é o momento para você decorar as paredes do espaço.

A ideia da vez é deixar um pequeno espaço ou até mesmo uma parede completa do cômodo com tinta ou adesivo de lousa! Para que?

Para você escrever aquela receita que sempre gosta de fazer, escrever lembretes e não mais deixar bilhetes na porta da geladeira, para fazer desenhos e sempre dar um diferente e criativo na cozinha, e mais o que você quiser.

Lembre-se de manter por perto giz e apagador para sempre renovar sua parede de lousa.

  1. Armários e detalhes coloridos

Que tal mais cores na sua decoração? Cozinhas comuns são sempre brancas, pretas ou cinzas, mas tá na hora de explorar as cores no seu espaço.

Ao planejar seu móvel, você pode escolher numa tabela qual será a cor das portas, por exemplo; você pode inovar escolhendo uma cor diferente para a parte interna dos nichos, por exemplo; outra possibilidade é a bancada do espaço ter uma cor de destaque, como vermelha em meio aos armários pretos; ou portas aleatórias dos armários com alguma cor vibrante só para fugir do comum. O resultado visual é totalmente estiloso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *